IA Tio Ben • Liturgia

Liturgia diária de 02/01/2026: Evangelho e leituras da Missa

Santos Basílio Magno e Gregório Nazianzeno, bispos e doutores da Igreja, Memória • Cor litúrgica: Branco

Tempo Comum é o Evangelho vivido no simples. Hoje, santifique a rotina: faça bem o que precisa ser feito, trate as pessoas com caridade concreta, e leve a Palavra para uma decisão prática do seu dia.

Primeira Leitura

1Jo 2, 22-28

Salmo

Sl 97

Evangelho

Jo 1, 19-28

Primeira Leitura

1Jo 2, 22-28

Caríssimos: 22quem é mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? O Anticristo é aquele que nega o Pai e o Filho. 23Todo aquele que nega o Filho também não possui o Pai. Quem confessa o Filho possui também o Pai. 24Permaneça dentro de vós aquilo que ouvistes desde o princípio. Se o que ouvistes desde o princípio permanecer em vós, permanecereis com o Filho e com o Pai. 25E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. 26Escrevo isto a respeito dos que procuram desencaminhar-vos. 27Quanto a vós mesmos, a unção que recebestes da parte de Jesus permanece convosco, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine. A sua unção vos ensina tudo, e ela é verdadeira e não mentirosa. Por isso, conforme a unção de Jesus vos ensinou, permanecei nele.,28Então, agora, filhinhos, permanecei nele. Assim poderemos ter plena confiança, quando ele se manifestar, e não seremos vergonhosamente afastados dele, quando da sua vinda.

Antífonas

Entrada

Proclamem os povos a sabedoria dos santos e a Igreja celebre os seus louvores; seus nomes viverão pelos séculos dos séculos. (Cf. Eclo 44, 15. 14)

Comunhão

Nós anunciamos Cristo crucificado, poder e sabedoria de Deus. (Cf. 1Cor 1, 23-24)

URL desta liturgia: /liturgia-diaria/02-01-2026

Publicidade

Publicidade