IA Tio Ben • Liturgia
Liturgia diária de 02/11/2024: Evangelho e Leituras da Missa
Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos • Cor litúrgica: Roxo
Hoje, 02/11/2024, celebramos Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos. Reserve alguns minutos para ler com atenção, guardar uma frase no coração e transformar isso em uma decisão concreta no seu dia. Se desejar, compartilhe esta liturgia com alguém e reze também em família.
Primeira Leitura
Jó 19, 1. 23-27a
Salmo
Sl 26
Segunda Leitura
Rm 5, 5-11
Evangelho
Jo 6, 37-40
Primeira Leitura
Jó 19, 1. 23-27a
Jó tomou a palavra e disse:23“Gostaria que minhas palavras fossem escritas e gravadas numa inscrição 24com ponteiro de ferro e com chumbo, cravadas na rocha para sempre! 25Eu sei que o meu redentor está vivo e que, por último, se levantará sobre o pó; 26e depois que tiverem destruído esta minha pele, na minha carne, verei a Deus. 27aEu mesmo o verei, meus olhos o contemplarão, e não os olhos de outros”
Segunda Leitura
Rm 5, 5-11
Irmãos: 5a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.6Com efeito, quando éramos ainda fracos, Cristo morreu pelos ímpios, no tempo marcado. 7Dificilmente alguém morrerá por um justo; por uma pessoa muito boa, talvez alguém se anime a morrer.8Pois bem, a prova de que Deus nos ama é que Cristo morreu por nós, quando éramos ainda pecadores. 9Muito mais agora, que já estamos justificados pelo sangue de Cristo, seremos salvos da ira por ele.10Quando éramos inimigos de Deus, fomos reconciliados com ele pela morte do seu Filho; quanto mais agora, estando já reconciliados, seremos salvos por sua vida! 11Ainda mais: nós nos gloriamos em Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo. É por ele que, já desde o tempo presente, recebemos a reconciliação.
Antífonas
Entrada
Se Jesus morreu e ressuscitou de modo semelhante Deus trará de volta, com Cristo, os que através dele entraram no sono da morte. Como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos reviverão. (11s 4, 14; 1Cor 15, 22)
Comunhão
Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. (Cf. Jo 11,25-26)
Publicidade
