IA Tio Ben • Liturgia

Liturgia diária de 02/11/2026: Evangelho e leituras da Missa

Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos • Cor litúrgica: Roxo

Nossa Senhora de Lourdes. Em meio às fragilidades, Deus não se afasta. Hoje, reze pelos enfermos e peça confiança para atravessar as lutas com fé.

Primeira Leitura

Jó 19, 1. 23-27a

Salmo

Sl 22(23)

Segunda Leitura

1Cor 15,20-24a.25-28

Evangelho

Lc 12,35-40

Primeira Leitura

Jó 19, 1. 23-27a

Jó tomou a palavra e disse:23“Gostaria que minhas palavras fossem escritas e gravadas numa inscrição 24com ponteiro de ferro e com chumbo, cravadas na rocha para sempre! 25Eu sei que o meu redentor está vivo e que, por último, se levantará sobre o pó; 26e depois que tiverem destruído esta minha pele, na minha carne, verei a Deus. 27aEu mesmo o verei, meus olhos o contemplarão, e não os olhos de outros”

Segunda Leitura

1Cor 15,20-24a.25-28

Irmãos: Cristo ressuscitou dos mortos como primícias dos que morreram. Com efeito, por um homem veio a morte e é também por um homem que vem a ressurreição dos mortos. Como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos reviverão. Porém, cada qual segundo uma ordem determinada: Em primeiro lugar, Cristo, como primícias; depois, os que pertencem a Cristo, por ocasião da sua vinda. A seguir, será o fim, quando ele entregar a realeza a Deus-Pai. Pois é preciso que ele reine até que todos os seus inimigos estejam debaixo de seus pés. O último inimigo a ser destruído é a morte. Com efeito, "Deus pôs tudo debaixo de seus pés". Mas, quando ele disser: "Tudo está submetido", é claro que estará excluído dessa submissão aquele que submeteu tudo a Cristo. E, quando todas as coisas estiverem submetidas a ele, então o próprio Filho se submeterá àquele que lhe submeteu todas as coisas, para que Deus seja tudo em todos.

Antífonas

Entrada

Se Jesus morreu e ressuscitou de modo semelhante Deus trará de volta, com Cristo, os que através dele entraram no sono da morte. Como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos reviverão. (11s 4, 14; 1Cor 15, 22)

Comunhão

Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. (Cf. Jo 11,25-26)

URL desta liturgia: /liturgia-diaria/02-11-2026

Publicidade

Publicidade