IA Tio Ben • Liturgia
Liturgia diária de 04/02/2024: Evangelho e Leituras da Missa
5º Domingo do Tempo Comum • Cor litúrgica: Verde
Hoje, 04/02/2024, celebramos 5º Domingo do Tempo Comum. Reserve alguns minutos para ler com atenção, guardar uma frase no coração e transformar isso em uma decisão concreta no seu dia. Se desejar, compartilhe esta liturgia com alguém e reze também em família.
Primeira Leitura
Jó 7, 1-4. 6-7
Salmo
Sl 146
Segunda Leitura
1Cor 9, 16-19. 22-23
Evangelho
Mc 1, 29-39
Primeira Leitura
Jó 7, 1-4. 6-7
Jó disse: 1“Não é acaso uma luta a vida do homem sobre a terra? Seus dias não são como dias de um mercenário?,2Como um escravo suspira pela sombra, como um assalariado aguarda sua paga, 3assim tive por ganho meses de decepção, e couberam-me noites de sofrimento. 4Se me deito, penso: Quando poderei levantar-me? E, ao amanhecer, espero novamente a tarde e me encho de sofrimentos até ao anoitecer.,6Meus dias correm mais rápido do que a lançadeira do tear e se consomem sem esperança.,7Lembra-te de que minha vida é apenas um sopro e meus olhos não voltarão a ver a felicidade!
Segunda Leitura
1Cor 9, 16-19. 22-23
Irmãos: 16Pregar o evangelho não é para mim motivo de glória. É antes uma necessidade para mim, uma imposição. Ai de mim se eu não pregar o Evangelho!,17Se eu exercesse minha função de pregador por iniciativa própria, eu teria direito a salário. Mas, como a iniciativa não é minha, trata-se de um encargo que me foi confiado. 18Em que consiste, então, o meu salário? Em pregar o evangelho, oferecendo-o de graça, sem usar os direitos que o evangelho me dá. 19Assim, livre em relação a todos, eu me tornei escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível.,22Com os fracos, eu me fiz fraco, para ganhar os fracos. Com todos, eu me fiz tudo, para certamente salvar alguns. 23Por causa do evangelho eu faço tudo, para ter parte nele.
Antífonas
Entrada
Vinde, adoremos e prostremo-nos por terra, e ajoelhemo-nos ante o Deus que nos criou! Porque ele é o nosso Deus, nosso Pastor. (Cf. Sl 94,6-7 )
Comunhão
Agradeçam ao Senhor por seu amor e por suas maravilhas entre os homens! Deu de beber aos que sofriam tanta sede e os famintos saciou com muitos bens. (Cf. Sl 106.8-9)
Publicidade
