IA Tio Ben • Liturgia
Liturgia diária de 04/06/2026: Evangelho e leituras da Missa
Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, Solenidade • Cor litúrgica: Branco
No Tempo Pascal, a Ressurreição muda o horizonte: a vida não termina na dor. Hoje, reze com alegria serena, alimente a esperança e transforme a fé em atitude — perdão, serviço e confiança no agir de Deus.
Primeira Leitura
Dt 8,2-3.14-16
Salmo
Sl 147(147B)
Segunda Leitura
1Cor 10,16-17
Evangelho
Jo 6,51-58
Primeira Leitura
Dt 8,2-3.14-16
Moisés falou ao povo, dizendo: 2“Lembra-te de todo o caminho por onde o Senhor teu Deus te conduziu estes quarenta anos, no deserto, para te humilhar e te pôr à prova, para saber o que tinhas no teu coração e para ver se observarias ou não seus mandamentos. 3Ele te humilhou, fazendo-te passar fome e alimentando-te com o maná que nem tu nem teus pais conhecíeis, para te mostrar que nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca do Senhor. 14Não te esqueças do Senhor teu Deus que te fez sair do Egito, da casa da escravidão, 15e que foi teu guia no vasto e terrível deserto, onde havia serpentes abrasadoras, escorpiões e uma terra árida e sem água nenhuma. Foi ele que fez jorrar água para ti da pedra duríssima 16e te alimentou no deserto com maná, que teus pais não conheciam”.
Segunda Leitura
1Cor 10,16-17
Irmãos, 16o cálice da bênção, o cálice que abençoamos, não é comunhão com o sangue de Cristo? E o pão que partimos não é comunhão com o corpo de Cristo? 17Porque há um só pão, nós todos somos um só corpo, pois todos participamos desse único pão.
Antífonas
Entrada
O Senhor os alimentou com a flor do trigo e com o mel do rochedo os saciou. (Cf. Sl 80,17)
Comunhão
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, permanece em mim e eu nele, diz o Senhor. (Cf. Jo 6,56)
Publicidade
Publicidade
