IA Tio Ben • Liturgia
Liturgia diária de 04/11/2026: Evangelho e leituras da Missa
São Carlos Borromeu, bispo, Memória • Cor litúrgica: Branco
No Tempo Pascal, a Ressurreição muda o horizonte: a vida não termina na dor. Hoje, reze com alegria serena, alimente a esperança e transforme a fé em atitude — perdão, serviço e confiança no agir de Deus.
Primeira Leitura
Fl 2,12-18
Salmo
Sl 26(27)
Evangelho
Lc 14,25-33
Primeira Leitura
Fl 2,12-18
12Meus queridos, como sempre fostes obedientes, não só em minha presença, mas ainda mais agora na minha ausência, trabalhai para a vossa salvação, com temor e tremor. 13Pois é Deus que realiza em vós tanto o querer como o fazer, conforme o seu desígnio benevolente. 14Fazei tudo sem reclamar ou murmurar, 15para que sejais livres de repreensão e ambiguidade, filhos de Deus sem defeito, no meio desta geração depravada e pervertida, na qual brilhais como os astros no universo. 16Conservai com firmeza a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo, terei a glória de não ter corrido em vão nem trabalhado inutilmente. 17E ainda que eu seja oferecido em libação, no sacrifício que é o sagrado serviço de vossa fé, fico feliz e alegro-me com todos vós. 18Vós também, alegrai-vos pelo mesmo motivo e congratulai-vos comigo.
Antífonas
Entrada
Visitarei minhas ovelhas, diz o Senhor, e suscitarei um pastor que as apascentará; eu, o Senhor, serei o seu Deus. (Cf. Ez 34, 11. 23-24)
Comunhão
Não fostes vós que me escolhestes, diz o Senhor, fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e produzirdes fruto e para que o vosso fruto permaneça. (Cf. Jo 15, 16)
Publicidade
Publicidade
