IA Tio Ben • Liturgia
Liturgia diária de 05/04/2026: Evangelho e leituras da Missa
Domingo da Páscoa na Ressurreição do Senhor • Cor litúrgica: Branco
No Tempo Pascal, a Ressurreição muda o horizonte: a vida não termina na dor. Hoje, reze com alegria serena, alimente a esperança e transforme a fé em atitude — perdão, serviço e confiança no agir de Deus.
Primeira Leitura
At 10,34.37-43
Salmo
Sl 117(118)
Segunda Leitura
Cl 3,1-4
Evangelho
Jo 20,1-9
Primeira Leitura
At 10,34.37-43
Naqueles dias, 34Pedro tomou a palavra e disse: 37“Vós sabeis o que aconteceu em toda a Judeia, a começar pela Galileia, depois do batismo pregado por João: 38como Jesus de Nazaré foi ungido por Deus com o Espírito Santo e com poder. Ele andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os que estavam dominados pelo demônio, porque Deus estava com ele. 39E nós somos testemunhas de tudo o que Jesus fez na terra dos judeus e em Jerusalém. Eles o mataram, pregando-o numa cruz. 40Mas Deus o ressuscitou no terceiro dia, concedendo-lhe manifestar-se 41não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus havia escolhido: a nós, que comemos e bebemos com Jesus, depois que ressuscitou dos mortos. 42E Jesus nos mandou pregar ao povo e testemunhar que Deus o constituiu juiz dos vivos e dos mortos. 43Todos os profetas dão testemunho dele: ‘Todo aquele que crê em Jesus recebe, em seu nome, o perdão dos pecados’”.
Segunda Leitura
Cl 3,1-4
Irmãos, 1se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto, 2onde está Cristo, sentado à direita de Deus; aspirai às coisas celestes e não às coisas terrestres. 3Pois vós morrestes, e a vossa vida está escondida, com Cristo, em Deus. 4Quando Cristo, vossa vida, aparecer em seu triunfo, então vós aparecereis também com ele, revestidos de glória.
Antífonas
Entrada
Ressuscitei, e sempre estou contigo, aleluia; pousaste tua mão sobre mim, aleluia; admirável é tua sabedoria, aleluia, aleluia. (Cf. Sl 138, 18.5-6)
Comunhão
osso cordeiro pascal, Cristo, já está imolado. Celebremos a festa, não com velho fermento, mas com pães ázimos de pureza e de verdade, aleluia. (1Cor 5, 7-8)
Publicidade
Publicidade
