IA Tio Ben • Liturgia

Liturgia diária de 13/07/2025: Evangelho e Leituras da Missa

15º Domingo do Tempo Comum • Cor litúrgica: Verde

Hoje, 13/07/2025, celebramos 15º Domingo do Tempo Comum. Reserve alguns minutos para ler com atenção, guardar uma frase no coração e transformar isso em uma decisão concreta no seu dia. Se desejar, compartilhe esta liturgia com alguém e reze também em família.

Primeira Leitura

Dt 30,10-14

Salmo

Sl 68(69)

Segunda Leitura

Cl 1,15-20

Evangelho

Lc 10,25-37

Primeira Leitura

Dt 30,10-14

Moisés falou ao povo, dizendo: 10“Ouve a voz do Senhor teu Deus e observa todos os seus mandamentos e preceitos, que estão escritos nesta lei. Converte-te para o Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma. 11Na verdade, este mandamento que hoje te dou não é difícil demais nem está fora do teu alcance. 12Não está no céu, para que possas dizer: ‘Quem subirá ao céu por nós para apanhá-lo? Quem no-lo ensinará para que o possamos cumprir?’ 13Nem está do outro lado do mar, para que possas alegar: ‘Quem atravessará o mar por nós para apanhá-lo? Quem no-lo ensinará para que o possamos cumprir?’ 14Ao contrário, esta palavra está bem ao teu alcance, está em tua boca e em teu coração, para que a possas cumprir”.

Segunda Leitura

Cl 1,15-20

15Cristo é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, 16pois, por causa dele, foram criadas todas as coisas no céu e na terra, as visíveis e as invisíveis, tronos e dominações, soberanias e poderes. Tudo foi criado por meio dele e para ele. 17Ele existe antes de todas as coisas, e todas têm nele a sua consistência. 18Ele é a cabeça do corpo, isto é, da Igreja. Ele é o princípio, o primogênito dentre os mortos; de sorte que em tudo ele tem a primazia, 19porque Deus quis habitar nele com toda a sua plenitude 20e por ele reconciliar consigo todos os seres, os que estão na terra e no céu, realizando a paz pelo sangue da sua cruz.

Antífonas

Entrada

Contemplarei, justificado, a vossa face; e ficarei saciado quando se manifestar vossa glória. (Cf. Sl 16,15)

Comunhão

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, permanece em mim e eu nele, diz o Senhor. (Cf. Jo 6,56)

URL desta liturgia: /liturgia-diaria/13-07-2025

Publicidade