IA Tio Ben • Liturgia

Liturgia diária de 14/04/2026: Evangelho e leituras da Missa

3ª feira da 2ª Semana da Páscoa • Cor litúrgica: Branco

No Tempo Pascal, a Ressurreição muda o horizonte: a vida não termina na dor. Hoje, reze com alegria serena, alimente a esperança e transforme a fé em atitude — perdão, serviço e confiança no agir de Deus.

Primeira Leitura

At 4, 32-37

Salmo

Sl 92

Evangelho

Jo 3, 7b-15

Primeira Leitura

At 4, 32-37

32A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava como próprias as coisas que possuía, mas tudo entre eles era posto em comum. 33Com grandes sinais de poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus. E os fiéis eram estimados por todos. 34Entre eles ninguém passava necessidade, pois aqueles que possuíam terras ou casas, vendiam-nas, levavam o dinheiro, 35e o colocavam aos pés dos apóstolos. Depois, era distribuído conforme a necessidade de cada um. 36José, chamado pelos apóstolos de Barnabé, que significa filho da consolação, levita e natural de Chipre, 37possuía um campo. Vendeu e foi depositar o dinheiro aos pés dos apóstolos.

Antífonas

Entrada

Alegremo-nos e exultemos, demos glória a Deus. O Senhor, nosso Deus, o Todo-poderoso passou a reinar, aleluia. (Cf. Ap 19, 7. 6)

Comunhão

Era necessário que o Cristo padecesse e ressuscitasse dos mortos e assim entrasse na sua glória, aleluia. (Cf. Lc 24, 46. 26)

URL desta liturgia: /liturgia-diaria/14-04-2026

Publicidade

Publicidade