IA Tio Ben • Liturgia

Liturgia diária de 14/07/2026: Evangelho e leituras da Missa

3ª feira da 15ª Semana do Tempo Comum • Cor litúrgica: Verde

Tempo Comum é o Evangelho vivido no simples. Hoje, santifique a rotina: faça bem o que precisa ser feito, trate as pessoas com caridade concreta, e leve a Palavra para uma decisão prática do seu dia.

Primeira Leitura

Is 7,1-9

Salmo

Sl 47(48)

Evangelho

Mt 11,20-24

Primeira Leitura

Is 7,1-9

1No tempo de Acaz, filho de Joatão, filho de Ozias, rei de Judá, aconteceu que Rason, rei da Síria, e Faceia, filho de Romelias, rei de Israel, puseram-se em marcha para atacar Jerusalém, mas não conseguiram conquistá-la. 2Foi dada a notícia à casa de Davi: “Os homens da Síria estão acampados em Efraim”. Tremeu o coração do rei e de todo o povo, como as árvores da floresta diante do vento. 3Então disse o Senhor a Isaías: “Vai ao encontro de Acaz com teu filho Sear-Iasub (isto é, ‘um resto voltará’) até a ponta do canal, na piscina superior, na direção da estrada do campo dos Pisadores; 4e dirás ao rei: ‘Procura estar calmo; não temas nem estremeça o teu coração por causa desses dois pedaços de tição fumegantes, diante da ira furiosa de Rason e da Síria, e do filho de Romelias, 5por terem a Síria, Efraim e o filho de Romelias conjurado contra ti, dizendo: 6Vamos atacar Judá, enchê-lo de medo e conquistá-lo para nós, e nomear novo rei, o filho de Tabeel. 7Isto diz o Senhor Deus: Este plano fracassará, nada disso se realizará! 8Que seja Damasco a capital da Síria e Rason o chefe de Damasco; dentro de sessenta e cinco anos deixará Efraim de ser povo; 9que seja a Samaria capital de Efraim e o filho de Romelias chefe de Efraim. De resto, se não confiardes, não podereis manter-vos firmes’”.

Antífonas

Entrada

Contemplarei, justificado, a vossa face; e ficarei saciado quando se manifestar vossa glória. (Cf. Sl 16, 15)

Comunhão

O pássaro encontra abrigo e a andorinha um ninho para pôr os seus filhotes: os vossos altares, Senhor do universo, meu rei e meu Deus!Felizes os que habitam em vossa casa: sem cessar vos louvarão. (Cf. Sl 83, 4-5)

URL desta liturgia: /liturgia-diaria/14-07-2026

Publicidade

Publicidade