IA Tio Ben • Liturgia
Liturgia diária de 14/12/2026: Evangelho e leituras da Missa
São João da Cruz, presbítero e doutor da Igreja, Memória • Cor litúrgica: Branco
Advento é tempo de vigiar com esperança e preparar o coração. Hoje, diminua o ruído (menos pressa, menos distração), retome a oração e peça a Deus um sinal concreto de conversão para esta semana.
Primeira Leitura
Nm 24,2-7.15-17
Salmo
Sl 24(25)
Evangelho
Mt 21,23-27
Primeira Leitura
Nm 24,2-7.15-17
Naqueles dias, 2Balaão levantou os olhos e viu Israel acampado por tribos. O espírito de Deus veio sobre ele, 3e Balaão pronunciou seu poema: “Oráculo de Balaão, filho de Beor, oráculo do homem que tem os olhos abertos; 4oráculo daquele que ouve as palavras de Deus, que vê o que o Poderoso lhe faz ver, que cai, e seus olhos se abrem. 5Como são belas as tuas tendas, ó Jacó, e as tuas moradas, ó Israel! 6Elas se estendem como vales, como jardins ao longo de um rio, como aloés que o Senhor plantou, como cedros junto das águas. 7A água transborda de seus cântaros, e sua semente é ricamente regada. Seu rei é mais poderoso do que Agag, seu reino está em ascensão”. 15E Balaão continuou pronunciando o seu poema: “Oráculo de Balaão, filho de Beor, oráculo do homem que tem os olhos abertos, 16oráculo daquele que ouve as palavras de Deus e conhece os pensamentos do Altíssimo, que vê o que o Poderoso lhe faz ver, que cai, e seus olhos se abrem. 17Eu o vejo, mas não agora; e o contemplo, mas não de perto. Uma estrela sai de Jacó, e um cetro se levanta de Israel”.
Antífonas
Entrada
Quanto a mim, que eu me glorie somente da cruz do Senhor nosso, Jesus Cristo. Por ele, o mundo está crucificado para mim, como eu estou crucificado para o mundo. (Gl 6, 14)
Comunhão
Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga, diz o Senhor. (Cf. Mt 16, 24)
Publicidade
Publicidade
