IA Tio Ben • Liturgia

Liturgia diária de 16/05/2026: Evangelho e leituras da Missa

Sábado da 6ª Semana da Páscoa • Cor litúrgica: Branco

No Tempo Pascal, a Ressurreição muda o horizonte: a vida não termina na dor. Hoje, reze com alegria serena, alimente a esperança e transforme a fé em atitude — perdão, serviço e confiança no agir de Deus.

Primeira Leitura

At 18, 23-28

Salmo

Sl 46

Evangelho

Jo 16, 23b-28

Primeira Leitura

At 18, 23-28

23Paulo permaneceu algum tempo em Antioquia. Em seguida, partiu de novo, percorrendo sucessivamente as regiões da Galácia e da Frígia, fortalecendo todos os discípulos. 24Chegou a Éfeso um judeu chamado Apolo, natural de Alexandria. Era homem eloquente, versado nas Escrituras.,25Fora instruído no caminho do Senhor e, com muito entusiasmo, falava e ensinava com exatidão a respeito de Jesus, embora só conhecesse o batismo de João. 26Então, ele começou a falar com muita convicção na sinagoga. Ao escutá-lo, Priscila e Áquila tomaram-no consigo e, com mais exatidão, expuseram-lhe o caminho de Deus.,27Como ele estava querendo passar para a Acaia, os irmãos apoiaram-no e escreveram aos discípulos para que o acolhessem bem. Pela graça de Deus, a presença de Apolo aí foi muito útil aos fiéis. 28Com efeito, ele refutava vigorosamente os judeus em público, demonstrando pelas Escrituras que Jesus é o Messias.

Antífonas

Entrada

Povo adquirido por Deus, anunciai os grandes feitos daquele que vos chamou das trevas à sua luz maravilhosa, aleluia. (Cf. 1Pd 2, 9)

Comunhão

Pai, aqueles que me destes estejam comigo, onde eu estou, para que contemplem a minha glória, a glória que me destes, aleluia. (Cf. Jo 17, 24)

URL desta liturgia: /liturgia-diaria/16-05-2026

Publicidade

Publicidade