IA Tio Ben • Liturgia
Liturgia diária de 17/11/2024: Evangelho e Leituras da Missa
33º Domingo do Tempo Comum • Cor litúrgica: Verde
Hoje, 17/11/2024, celebramos 33º Domingo do Tempo Comum. Reserve alguns minutos para ler com atenção, guardar uma frase no coração e transformar isso em uma decisão concreta no seu dia. Se desejar, compartilhe esta liturgia com alguém e reze também em família.
Primeira Leitura
Dn 12, 1-3
Salmo
Sl 15
Segunda Leitura
Hb 10, 11-14. 18
Evangelho
Mc 13, 24-32
Primeira Leitura
Dn 12, 1-3
“N,aquele tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, defensor dos filhos de teu povo; e será um tempo de angústia, como nunca houve até então, desde que começaram a existir nações. Mas, nesse tempo, teu povo será salvo, todos os que se acharem inscritos no Livro. 2Muitos dos que dormem no pó da terra, despertarão, uns para a vida eterna, outros para o opróbrio eterno. 3Mas os que tiverem sido sábios, brilharão como o firmamento; e os que tiverem ensinado a muitos homens os caminhos da virtude, brilharão como as estrelas, por toda a eternidade”.
Segunda Leitura
Hb 10, 11-14. 18
Todo sacerdote se apresenta diariamente para celebrar o culto, oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, incapazes de apagar os pecados. 12Cristo, ao contrário, depois de ter oferecido um sacrifício único pelos pecados, sentou-se para sempre à direita de Deus. 13Não lhe resta mais senão esperar até que seus inimigos sejam postos debaixo de seus pés. 14De fato, com esta única oferenda, levou à perfeição definitiva os que ele santifica. 18Ora, onde existe o perdão, já não se faz oferenda pelo pecado.
Antífonas
Entrada
Meus pensamentos são de paz e não de aflição, diz o Senhor. Vós me invocareis e hei de escutar-vos, e de todos os lugares reconduzirei vossos cativos. (Cf. Jr 29, 11. 12. 14)
Comunhão
Para mim só há um bem: é estar com Deus é colocar o meu refúgio no Senhor. (Cf. Sl 72, 28)
Publicidade
