IA Tio Ben • Liturgia
Liturgia diária de 18/03/2026: Evangelho e leituras da Missa
4ª feira da 4ª Semana da Quaresma • Cor litúrgica: Roxo
Quaresma é conversão com direção: oração que reorganiza, jejum que liberta e caridade que cura. Hoje, assuma um compromisso realista (pequeno, mas fiel) e viva o Evangelho sem teatralidade, com constância.
Primeira Leitura
Is 49, 8-15
Salmo
Sl 144
Evangelho
Jo 5, 17-30
Primeira Leitura
Is 49, 8-15
8Isto diz o Senhor: “Eu atendo teus pedidos com favores e te ajudo na obra de salvação; preservei-te para seres elo de aliança entre os povos, para restaurar a terra, para distribuir a herança dispersa; 9para dizer aos que estão presos: ‘Saí!’ e aos que estão nas trevas: ‘Mostrai-vos’. E todos se alimentam pelas estradas e até nas colinas estéreis se abastecem; 10não sentem fome nem sede, não os castiga nem o calor nem o sol, porque o seu protetor toma conta deles e os conduz às fontes d’água. 11Farei de todos os montes uma estrada e os meus caminhos serão nivelados. 12Eis que estão vindo de longe, uns chegam do Norte e do lado do mar, e outros, da terra de Sinim. 13Louvai, ó céus, alegra-te, terra; montanhas, fazei ressoar o louvor, porque o Senhor consola o seu povo e se compadece dos pobres. 14Disse Sião: ʽO Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-se de mim!ʼ 15Acaso pode a mulher esquecer-se do filho pequeno, a ponto de não ter pena do fruto de seu ventre? Se ela se esquecer, eu, porém, não me esquecerei de ti”.
Antífonas
Entrada
Para vós elevo minha oração, neste tempo favorável, Senhor Deus! Respondei-me pelo vosso imenso amor, pela vossa salvação que nunca falha! (Cf. Sl 68, 14)
Comunhão
Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. (Cf. Jo 3, 17)
Publicidade
Publicidade
