IA Tio Ben • Liturgia

Liturgia diária de 21/02/2026: Evangelho e leituras da Missa

Sábado depois das Cinzas • Cor litúrgica: Roxo

Quaresma é conversão com direção: oração que reorganiza, jejum que liberta e caridade que cura. Hoje, assuma um compromisso realista (pequeno, mas fiel) e viva o Evangelho sem teatralidade, com constância.

Primeira Leitura

Is 58, 9b-14

Salmo

Sl 85

Evangelho

Lc 5, 27-32

Primeira Leitura

Is 58, 9b-14

Assim fala o Senhor: 9b“Se destruíres teus instrumentos de opressão, e deixares os hábitos autoritários e a linguagem maldosa; 10se acolheres de coração aberto o indigente e prestares todo socorro ao necessitado, nascerá nas trevas a tua luz e tua vida obscura será como o meio-dia.,11O Senhor te conduzirá sempre e saciará tua sede na aridez da vida, e renovará o vigor do teu corpo; serás como um jardim bem regado, como uma fonte de águas que jamais secarão. 12Teu povo reconstruirá as ruínas antigas; tu levantarás os fundamentos das gerações passadas: serás chamado reconstrutor de ruínas, restaurador de caminhos, nas terras a povoar.,13Se não puseres o pé fora de casa no sábado, nem tratares de negócios em meu dia santo, se considerares o sábado teu dia favorito, o dia glorioso, consagrado ao Senhor, se o honrares, pondo de lado atividades, negócios e conversações, 14então te deleitarás no Senhor; eu te farei transportar sobre as alturas da terra e desfrutar a herança de Jacó, teu pai”. Falou a boca do Senhor.

Antífonas

Entrada

Atendei-nos, Senhor, porque grande é a vossa misericórdia; olhai para nós, Senhor, por vossa imensa bondade. (Cf. Sl 68,17)

Comunhão

Quero misericórdia e não sacrifício, diz o Senhor. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores. (Cf. Mt 9,13)

URL desta liturgia: /liturgia-diaria/21-02-2026

Publicidade

Publicidade