IA Tio Ben • Liturgia
Liturgia diária de 22/11/2026: Evangelho e leituras da Missa
Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, Solenidade • Cor litúrgica: Branco
Advento é tempo de vigiar com esperança e preparar o coração. Hoje, diminua o ruído (menos pressa, menos distração), retome a oração e peça a Deus um sinal concreto de conversão para esta semana.
Primeira Leitura
Ez 34,11-12.15-17
Salmo
Sl 22(23)
Segunda Leitura
1Cor 15,20-26.28
Evangelho
Mt 25,31-46
Primeira Leitura
Ez 34,11-12.15-17
Assim diz o Senhor Deus: “Vede! Eu mesmo vou procurar minhas ovelhas e tomar conta delas. 12Como o pastor toma conta do rebanho, de dia, quando se encontra no meio das ovelhas dispersas, assim vou cuidar de minhas ovelhas e vou resgatá-las de todos os lugares em que foram dispersadas num dia de nuvens e escuridão. 15Eu mesmo vou apascentar as minhas ovelhas e fazê-las repousar – oráculo do Senhor Deus. 16Vou procurar a ovelha perdida, reconduzir a extraviada, enfaixar a da perna quebrada, fortalecer a doente e vigiar a ovelha gorda e forte. Vou apascentá-las conforme o direito. 17Quanto a vós, minhas ovelhas – assim diz o Senhor Deus –, eu farei justiça entre uma ovelha e outra, entre carneiros e bodes”.
Segunda Leitura
1Cor 15,20-26.28
Irmãos, 20na realidade, Cristo ressuscitou dos mortos como primícias dos que morreram. 21Com efeito, por um homem veio a morte e é também por um homem que vem a ressurreição dos mortos. 22Como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos reviverão. 23Porém cada qual segundo uma ordem determinada: em primeiro lugar, Cristo, como primícias; depois, os que pertencem a Cristo, por ocasião da sua vinda. 24A seguir, será o fim, quando ele entregar a realeza a Deus Pai, depois de destruir todo principado e todo poder e força. 25Pois é preciso que ele reine até que todos os seus inimigos estejam debaixo de seus pés. 26O último inimigo a ser destruído é a morte. 28E, quando todas as coisas estiverem submetidas a ele, então o próprio Filho se submeterá àquele que lhe submeteu todas as coisas, para que Deus seja tudo em todos.
Antífonas
Entrada
O Cordeiro imolado é digno de receber o poder, a riqueza, a sabedoria e a força, a honra, a glória e o louvor, a ele glória e poder, pelos séculos dos séculos. (Cf. Ap 5, 12; 1, 6)
Comunhão
O Senhor em seu trono reinará para sempre; o Senhor abençoará o seu povo na paz. (Cf. Sl 28, 10-11)
Publicidade
Publicidade
