IA Tio Ben • Liturgia
Liturgia diária de 24/12/2025: Evangelho e Leituras da Missa
Natal do Senhor (Missa da Noite) • Cor litúrgica: Branco
Hoje, 24/12/2025, celebramos Natal do Senhor (Missa da Noite). Reserve alguns minutos para ler com atenção, guardar uma frase no coração e transformar isso em uma decisão concreta no seu dia. Se desejar, compartilhe esta liturgia com alguém e reze também em família.
Primeira Leitura
Is 9, 1-6
Salmo
Sl 95(96)
Segunda Leitura
Tt 2, 11-14
Evangelho
Lc 2, 1-14
Primeira Leitura
Is 9, 1-6
O povo, que andava na escuridão, viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu.
2Fizeste crescer a alegria, e aumentaste a felicidade; todos se regozijam em tua presença, como alegres ceifeiros na colheita, ou como exaltados guerreiros ao dividirem os despojos. 3Pois o jugo que oprimia o povo — a carga sobre os ombros, o orgulho dos fiscais — tu os abateste como na jornada de Madiã.
4Botas de tropa de assalto, trajes manchados de sangue, tudo será queimado e devorado pelas chamas.
5Porque nasceu para nós um menino, foi-nos dado um filho; ele traz aos ombros a marca da realeza; o nome que lhe foi dado é: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai dos tempos futuros, Príncipe da paz.
6Grande será o seu reino e a paz não há de ter fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reinado, que ele irá consolidar e confirmar em justiça e santidade, a partir de agora e para todo o sempre. O amor zeloso do Senhor dos exércitos há de realizar essas coisas.
Segunda Leitura
Tt 2, 11-14
Caríssimo: 11A graça de Deus se manifestou trazendo salvação para todos os homens. 12Ela nos ensina a abandonar a impiedade e as paixões mundanas e a viver neste mundo com equilíbrio, justiça e piedade, 13aguardando a feliz esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.
14Ele se entregou por nós, para nos resgatar de toda maldade e purificar para si um povo que lhe pertença e que se dedique a praticar o bem.
Antífonas
Entrada
Alegremo-nos todos no Senhor, porque nosso Salvador nasceu no mundo. Hoje, para nós, desceu do céu a verdadeira paz. (Cf. Sl 2, 7)
Comunhão
O Verbo se fez carne, e vimos a sua glória. (Cf. Jo 1, 14)
Publicidade
