IA Tio Ben • Liturgia
Liturgia diária de 25/03/2026: Evangelho e leituras da Missa
Anunciação do Senhor, Solenidade • Cor litúrgica: Branco
Anunciação do Senhor. Deus começa grandes histórias com um “sim” humilde. Hoje, responda com fé: acolha a vontade divina e caminhe um passo de cada vez.
Primeira Leitura
Is 7,10-14; 8,10
Salmo
Sl 39(40)
Segunda Leitura
Hb 10,4-10
Evangelho
Lc 1, 26-38
Primeira Leitura
Is 7,10-14; 8,10
Naqueles dias, 10o Senhor falou com Acaz, dizendo: 11“Pede ao Senhor teu Deus que te faça ver um sinal, quer provenha da profundeza da terra, quer venha das alturas do céu”. 12Mas Acaz respondeu: “Não pedirei nem tentarei o Senhor”. 13Disse o profeta: “Ouvi, então, vós, casa de Davi: será que achais pouco incomodar os homens e passais a incomodar até o meu Deus? 14Pois bem, o próprio Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe porá o nome de Emanuel, 8,10porque Deus está conosco”.
Segunda Leitura
Hb 10,4-10
Irmãos, 4é impossível eliminar os pecados com o sangue de touros e bodes. 5Por isso, ao entrar no mundo, Cristo afirma: “Tu não quiseste vítima nem oferenda, mas formaste-me um corpo. 6Não foram do teu agrado holocaustos nem sacrifícios pelo pecado. 7Por isso eu disse: Eis que eu venho. No livro está escrito a meu respeito: Eu vim, ó Deus, para fazer a tua vontade”. 8Depois de dizer: “Tu não quiseste nem te agradaram vítimas, oferendas, holocaustos, sacrifícios pelo pecado” – coisas oferecidas segundo a Lei -, 9ele acrescenta: “Eu vim para fazer a tua vontade”. Com isso, suprime o primeiro sacrifício para estabelecer o segundo. 10É graças a essa vontade que somos santificados pela oferenda do corpo de Jesus Cristo, realizada uma vez por todas.
Antífonas
Entrada
Ao entrar no mundo, Cristo afirma: Eu vim, ó Deus, para fazer a tua vontade. (Cf. Hb 10,5.7)
Comunhão
Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho; e lhe porá o nome de Emanuel. (Cf. Is 7,14)
Publicidade
Publicidade
