IA Tio Ben • Liturgia

Liturgia diária de 25/05/2026: Evangelho e leituras da Missa

Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja, Memória • Cor litúrgica: Branco

Tempo Comum é o Evangelho vivido no simples. Hoje, santifique a rotina: faça bem o que precisa ser feito, trate as pessoas com caridade concreta, e leve a Palavra para uma decisão prática do seu dia.

Primeira Leitura

Gn 3, 9-15. 20

Salmo

Sl 86

Evangelho

Jo 19, 25-34

Primeira Leitura

Gn 3, 9-15. 20

Depois que Adão comeu do fruto da árvore, 9o Senhor Deus o chamou, dizendo: “Onde estás?” 10E ele respondeu: “Ouvi tua voz no jardim, e fiquei com medo porque estava nu; e me escondi”. 11Disse-lhe o Senhor Deus: “E quem te disse que estavas nu? Então comeste da árvore, de cujo fruto te proibi comer?” 12Adão disse: “A mulher que tu me deste por companheira, foi ela que me deu do fruto da árvore, e eu comi”.,13Disse o Senhor Deus à mulher: “Por que fizeste isso?” E a mulher respondeu: “A serpente enganou-me e eu comi”. 14Então o Senhor Deus disse à serpente: “Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais domésticos e todos os animais selvagens! Rastejarás sobre o ventre e comerás pó todos os dias da tua vida! 15Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar”. 20E Adão chamou à sua mulher “Eva”, porque ela é a mãe de todos os viventes.

Antífonas

Entrada

Os discípulos perseveraram unânimes em oração com Maria, a Mãe de Jesus. (Cf. At 1,14)

Comunhão

Houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. Este foi o início dos sinais de Jesus. Manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele. Pendente da cruz, disse Jesus ao discípulo que ele amava: Eis a tua mãe! (Cf. Jo 2,1.11 ou Jo 19,26-27)

URL desta liturgia: /liturgia-diaria/25-05-2026

Publicidade

Publicidade