IA Tio Ben • Liturgia
Liturgia diária de 27/02/2026: Evangelho e leituras da Missa
6ª feira da 1ª Semana da Quaresma • Cor litúrgica: Roxo
Quaresma é conversão com direção: oração que reorganiza, jejum que liberta e caridade que cura. Hoje, assuma um compromisso realista (pequeno, mas fiel) e viva o Evangelho sem teatralidade, com constância.
Primeira Leitura
Ez 18, 21-28
Salmo
Sl 129
Evangelho
Mt 5, 20-26
Primeira Leitura
Ez 18, 21-28
Assim fala o Senhor: 21“Se o ímpio se arrepender de todos os pecados cometidos, e guardar todas as minhas leis, e praticar o direito e a justiça, viverá com certeza e não morrerá. 22Nenhum dos pecados que cometeu será lembrado contra ele. Viverá por causa da justiça que praticou. 23Será que eu tenho prazer na morte do ímpio? — oráculo do Senhor Deus. Não desejo, antes, que mude de conduta e viva? 24Mas, se o justo desviar de sua justiça e praticar o mal, imitando todas as práticas detestáveis feitas pelo ímpio, poderá fazer isso e viver? Da justiça que ele praticou, nada mais será lembrado. Por causa da infidelidade e do pecado que cometeu, por causa disso morrerá. 25Mas vós andais dizendo: ‘A conduta do Senhor não é correta’. Ouvi, vós da casa de Israel: É a minha conduta que não é correta, ou antes é a vossa conduta que não é correta? 26Quando um justo se desvia da justiça, pratica o mal e morre, é por causa do mal praticado que ele morre. 27Quando um ímpio se arrepende da maldade que praticou e observa o direito e a justiça, conserva a própria vida. 28Arrependendo-se de todos os seus pecados, com certeza viverá; não morrerá”.
Antífonas
Entrada
Livrai-me, Senhor, das minhas aflições, vede minha pequenez e minha fadiga e perdoai todos os meus pecados. (Cf. Sl 24, 17-18)
Comunhão
Por minha vida, diz o Senhor: não quero a morte do pecador, mas que se converta e viva. (Cf. Ez 33, 11)
Publicidade
Publicidade
