IA Tio Ben • Liturgia

Liturgia diária de 28/04/2026: Evangelho e leituras da Missa

3ª feira da 4ª Semana da Páscoa • Cor litúrgica: Branco

No Tempo Pascal, a Ressurreição muda o horizonte: a vida não termina na dor. Hoje, reze com alegria serena, alimente a esperança e transforme a fé em atitude — perdão, serviço e confiança no agir de Deus.

Primeira Leitura

At 11, 19-26

Salmo

Sl 86

Evangelho

Jo 10, 22-30

Primeira Leitura

At 11, 19-26

Naqueles dias, 19aqueles que se haviam espalhado por causa da perseguição que se seguiu à morte de Estêvão, chegaram à Fenícia, à ilha de Chipre e à cidade de Antioquia, embora não pregassem a Palavra a ninguém que não fosse judeu. 20Contudo, alguns deles, habitantes de Chipre e da cidade de Cirene, chegaram a Antioquia e começaram a pregar também aos gregos, anunciando-lhes a Boa Nova do Senhor Jesus. 21E a mão do Senhor estava com eles. Muitas pessoas acreditaram no Evangelho e se converteram ao Senhor. 22A notícia chegou aos ouvidos da Igreja que estava em Jerusalém. Então enviaram Barnabé até Antioquia. 23Quando Barnabé chegou e viu a graça que Deus havia concedido, ficou muito alegre e exortou a todos para que permanecessem fiéis ao Senhor, com firmeza de coração. 24É que ele era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé. E uma grande multidão aderiu ao Senhor. 25Então Barnabé partiu para Tarso, à procura de Saulo. 26Tendo encontrado Saulo, levou-o a Antioquia. Passaram um ano inteiro trabalhando juntos naquela Igreja, e instruíram uma numerosa multidão. Em Antioquia os discípulos foram, pela primeira vez, chamados com o nome de cristãos.

Antífonas

Entrada

Alegremo-nos e exultemos, demos glória a Deus. O Senhor, nosso Deus, o Todo-poderoso passou a reinar, aleluia. (Cf. Ap 19, 7. 6)

Comunhão

Era necessário que o Cristo padecesse e ressuscitasse dos mortos e assim entrasse na sua glória, aleluia. (Cf. Lc 24, 46. 26)

URL desta liturgia: /liturgia-diaria/28-04-2026

Publicidade

Publicidade