IA Tio Ben • Liturgia
Liturgia diária de 29/03/2026: Evangelho e leituras da Missa
Domingo de Ramos da Paixão do Senhor • Cor litúrgica: Vermelho
Domingo de Ramos. Entre aplausos e cruz, escolha permanecer com Cristo quando o entusiasmo passa e a fidelidade é provada.
Primeira Leitura
Is 50, 4-7
Salmo
Sl 21
Segunda Leitura
Fl 2, 6-11
Evangelho
Mt 21,1-11 (Entrada em Jerusalem)
Primeira Leitura
Is 50, 4-7
O Senhor Deus deu-me língua adestrada, para que eu saiba dizer palavras de conforto à pessoa abatida; ele me desperta cada manhã e me excita o ouvido, para prestar atenção como um discípulo. 5O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nem voltei atrás. 6Ofereci as costas para me baterem e as faces para me arrancarem a barba; não desviei o rosto de bofetões e cusparadas. 7Mas o Senhor Deus é meu Auxiliador, por isso não me deixei abater o ânimo, conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não sairei humilhado.
Segunda Leitura
Fl 2, 6-11
Jesus Cristo, existindo em condição divina, não fez do ser igual a Deus uma usurpação, 7mas ele esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e tornando-se igual aos homens. Encontrado com aspecto humano, 8humilhou-se a si mesmo, fazendo-se obediente até a morte, e morte de cruz. 9Por isso, Deus o exaltou acima de tudo e lhe deu o Nome que está acima de todo nome. 10Assim, ao nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra, 11e toda língua proclame: “Jesus Cristo é o Senhor”, para a glória de Deus Pai.
Antífonas
Entrada
Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Rei de Israel, hosana nas alturas! (Cf. Mt 21, 9)
Comunhão
Meu Pai, se este cálice não pode passar sem que eu o beba, seja feita a tua vontade! (Cf. Mt 26, 42)
Publicidade
Publicidade
