IA Tio Ben • Liturgia

Liturgia diária de 31/03/2026: Evangelho e leituras da Missa

3ª feira da Semana Santa • Cor litúrgica: Roxo

Quaresma é conversão com direção: oração que reorganiza, jejum que liberta e caridade que cura. Hoje, assuma um compromisso realista (pequeno, mas fiel) e viva o Evangelho sem teatralidade, com constância.

Primeira Leitura

Is 49, 1-6

Salmo

Sl 70

Evangelho

Jo 13, 21-33. 36-38

Primeira Leitura

Is 49, 1-6

1Nações marinhas, ouvi-me, povos distantes, prestai atenção: o Senhor chamou-me antes de eu nascer, desde o ventre de minha mãe ele tinha na mente o meu nome; 2fez de minha palavra uma espada afiada, protegeu-me à sombra de sua mão e fez de mim uma flecha aguçada, escondida em sua aljava, 3e disse-me: “Tu és o meu Servo, Israel, em quem serei glorificado”. 4E eu disse: “Trabalhei em vão, gastei minhas forças sem fruto, inutilmente; entretanto o Senhor me fará justiça e o meu Deus me dará recompensa”. 5E agora diz-me o Senhor – ele que me preparou desde o nascimento para ser seu Servo – que eu recupere Jacó para ele e faça Israel unir-se a ele; aos olhos do Senhor esta é a minha glória.6Disse ele: “Não basta seres meu Servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os remanescentes de Israel: eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até aos confins da terra”.

Antífonas

Entrada

Não me entregueis, Senhor, às mãos dos que me perseguem, pois contra mim se levantaram falsas testemunhas, mas volta-se contra eles a sua iniquidade. (Cf. Sl 26, 12)

Comunhão

Deus não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós. (Rm 8, 32)

URL desta liturgia: /liturgia-diaria/31-03-2026

Publicidade

Publicidade