IA Tio Ben • Liturgia

Liturgia diária de 11/07/2026: Evangelho e leituras da Missa

São Bento, abade, Memória • Cor litúrgica: Branco

Tempo Comum é o Evangelho vivido no simples. Hoje, santifique a rotina: faça bem o que precisa ser feito, trate as pessoas com caridade concreta, e leve a Palavra para uma decisão prática do seu dia.

Primeira Leitura

Is 6, 1-8

Salmo

Sl 92

Evangelho

Mt 10,24-33

Primeira Leitura

Is 6, 1-8

1No ano da morte do rei Ozias, vi o Senhor sentado num trono de grande altura; o seu manto estendia-se pelo templo. 2Havia Serafins de pé a seu lado; cada um tinha seis asas, duas cobriam-lhes o rosto, duas, os pés e, com duas, eles podiam voar. 3Eles exclamavam uns para os outros: “Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; toda a terra está repleta de sua glória”. 4Ao clamor dessas vozes, começaram a tremer as portas em seus gonzos e o templo encheu-se de fumaça. 5Disse eu então: “Ai de mim, estou perdido! Sou apenas um homem de lábios impuros, mas eu vi com meus olhos o rei, o Senhor dos exércitos”. 6Nisto, um dos serafins voou para mim, tendo na mão uma brasa, que retirara do altar com uma tenaz, 7e tocou minha boca, dizendo: “Assim que isto tocou teus lábios, desapareceu tua culpa, e teu pecado está perdoado”. 8Ouvi a voz do Senhor que dizia: “Quem enviarei? Quem irá por nós?” Eu respondi: “Aqui estou! Envia-me”.

Antífonas

Entrada

Houve um homem de vida venerável, Bento pela graça e pelo nome; desejando agradar somente a Deus, deixou a casa do pai e seus bens e procurou um novo estilo de vida e santidade.

Comunhão

Eis o servo fiel e prudente, a quem o Senhor confiou a sua família para dar-lhe alimento no tempo oportuno. (Cf. Lc 12,42)

URL desta liturgia: /liturgia-diaria/11-07-2026

Publicidade

Publicidade