IA Tio Ben • Liturgia

Liturgia diária de 12/07/2026: Evangelho e leituras da Missa

15º Domingo do Tempo Comum • Cor litúrgica: Verde

Advento é tempo de vigiar com esperança e preparar o coração. Hoje, diminua o ruído (menos pressa, menos distração), retome a oração e peça a Deus um sinal concreto de conversão para esta semana.

Primeira Leitura

Is 55, 10-11

Salmo

Sl 64(65)

Segunda Leitura

Rm 8,18-23

Evangelho

Mt 13,1-23

Primeira Leitura

Is 55, 10-11

Isto diz o Senhor: 10“Assim como a chuva e a neve descem do céu e para lá não voltam mais, mas vêm irrigar e fecundar a terra, e fazê-la germinar e dar semente, para o plantio e para a alimentação, 11assim a palavra que sair de minha boca; não voltará para mim vazia; antes, realizará tudo que for de minha vontade e produzirá os efeitos que pretendi, ao enviá-la”.

Segunda Leitura

Rm 8,18-23

Irmãos, 18eu entendo que os sofrimentos do tempo presente nem merecem ser comparados com a glória que deve ser revelada em nós. 19De fato, toda a criação está esperando ansiosamente o momento de se revelarem os filhos de Deus. 20Pois a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua livre vontade, mas por sua dependência daquele que a sujeitou; 21também ela espera ser libertada da escravidão da corrupção e, assim, participar da liberdade e da glória dos filhos de Deus. 22Com efeito, sabemos que toda a criação, até o tempo presente, está gemendo como que em dores de parto. 23E não somente ela, mas nós também, que temos os primeiros frutos do Espírito, estamos interiormente gemendo, aguardando a adoção filial e a libertação para o nosso corpo.

Antífonas

Entrada

Contemplarei, justificado, a vossa face; e ficarei saciado quando se manifestar vossa glória. (Cf. Sl 16,15)

Comunhão

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, permanece em mim e eu nele, diz o Senhor. (Cf. Jo 6,56)

URL desta liturgia: /liturgia-diaria/12-07-2026

Publicidade

Publicidade